22 de outubro de 2018

Atelier Célia França completa 10 anos de Alphaville!

Há 10 anos, Célia França chegou ao Alphaville e montou seu atelier de costura. A vinda interrompeu uma trajetória que vinha sendo traçada pela família nos Estados Unidos. O marido de Célia, um pastor da Igreja Batista Central, adoeceu e o casal precisou voltar ao Brasil para tratamento médico.

Aqui, Celia sentiu a necessidade de trabalhar e a maneira que achou para isso foi oferecendo o serviço de brunch em reuniões de entidades como Fundação Dom Cabral e Associação Geral. “Chegando aqui no Alphaville, eu queria fazer alguma coisa, aí comecei oferecendo nas reuniões um café, eu descobria que ia ter uma reunião, então, oferecia para fazer o café, fiz para vários eventos”, revela Célia.

Os relacionamentos foram se ampliando e, pouco tempo depois, com uma pequena máquina de costura emprestada pela designer de interiores Alexandra Zechlinski, Célia fez seu primeiro conserto de roupa no Alphaville. Logo conseguiu comprar sua primeira máquina. Célia destaca ainda o apoio da filha, que mora no condomínio Árvores. “Tive uma grande ajuda e muito incentivo de minha filha Raquel.”

A habilidade para fazer ajustes e reformas em roupas veio na bagagem de Célia, que trabalhava num atelier de costura chamado Orly, na cidade de Boca Raton, Flórida. À medida que a clientela aumentava, mais máquinas eram compradas. Hoje, o atelier conta com 5 máquinas industriais e uma doméstica. Quando o serviço fica muito apertado, Célia conta com a ajuda de duas costureiras.

Célia se recorda com emoção dos primeiros clientes e do suporte que recebeu de comerciantes do Alphaville Centro Comercial. “A Emilda e o Rolf, do restaurante Heidelberg, me encomendaram as toalhas para o restaurante. O hotel também é um cliente fiel, faço o ajuste dos uniformes dos funcionários. Tenho clientes em outros condomínios. Lembro-me da pessoa que me emprestou uma pequena máquina usada, lembro-me da primeira cliente, que está comigo até hoje, já faz 10 anos, e com uma maravilhosa clientela formada, que tenho orgulho de poder servi com muito carinho.”

O Atelier Célia França fica no Center IV – Sala 212 – Telefones: (31) 98753-9446 / 99363 9446.