24 de novembro de 2018

Coral Canarinhos de Itabirito é atração no Natal Alphaville

Fundado em 1973 pelo maestro e compositor padre Francisco Xavier, na cidade de Itabirito, a cerca de 50 km de Nova Lima, o Coral Canarinhos de Itabirito se apresenta no dia 7 de dezembro, às 19h, no gramado do Center V, do Alphaville Centro ComercialNo repertório, uma mistura de canções tradicionais e contemporâneas de Natal que mexem com a memória afetiva das pessoas nesta época.

As crianças do coral vão cantar cerca de 20 composições, entre elas: Hallelujah (Jeff Buckley), Silent Night (Franz Gruber), Ô de casa (Simone Guimarães), Silent Night (Franz Gruber), Happy Christmas (John Lennon), A Paz (versão da banda Roupa Nova para a canção Heal the world, do Michael Jackson), Happy (Pharrell Williams), Happy Day (Edwin Hawkins) e Santa Claus is coming to town (John Frederick Coots e Haven Gillespie).

Atualmente, a associação cultural Canarinhos de Itabirito conta com 200 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social que vêm sendo formados para a vida por meio da experiência transformadora com a música e a arte. São sete grupos artísticos: Coral Infantil Pequeninos Canarinhos, Canarinhos Postulantes, Coral Canarinhos de Itabirito, Canarinhos EmCena, Grupo de Flautas Doces Menestréis, Camerata de Cordas Padre Xavier e Camerata de Violões. Os alunos frequentam aulas gratuitas de canto, instrumentos, musicalização e expressão corporal, participam de concertos, espetáculos e recitais, se apresentando em importantes teatros e espaços culturais do Brasil e de outros países, como o Chile.

Abertura Natal Alphaville Lagoa dos Ingleses

Data: 07/12

Local: Gramado do estacionamento do Center V – Alphaville Centro Comercial

Programação:

– 19h: Coral Canarinhos de Itabirito

– 20h: Show de Fogos de Artifício e inauguração das Luzes de Natal e chegada do Papai Noel no Bazar de Natal Alphaville.

Realização: Associação Geral Alphaville Lagoa dos Ingleses

Apoio: CSul Cultura, Alphaville Centro Comercial, Costa Laguna, Navegantes, EPO Soluções Inovadoras, Rawal Engenharia, Santafé Transportes, Cândido Sá Imóveis, Polishop.