20 de agosto de 2018

Crescimento do empreendedorismo no Alphaville ganha a imprensa mineira

O crescimento do empreendedorismo aqui no Alphaville Centro Comercial ganhou força nos últimos três anos e, em julho e agosto, foi destaque na mídia mineira. Em julho, nosso espaço foi notícia de capa do caderno Lugar Certo, do Estado de Minas, e também na coluna Minas S.A. do jornal O Tempo – especializada em negócios de Minas Gerais que se diferenciam no mercado. Em agosto, recebemos uma reportagem no Diário do Comércio, outro canal de referência na área de negócios.

Todos mostram como o empreendedorismo de visão transformou a nossa vocação que, antes de 2015, ainda era muito limitada ao lazer, entretenimento, turismo e esportes. Hoje, o surgimento de novos negócios vem crescendo continuamente tanto no comércio, como em serviços de áreas como saúde, educação, imóveis, alimentação e muitos outros. Entre 2015 e 2018, foram abertas 68 novas empresas e apenas sete foram encerradas, somando um total de 112 negócios em operação que geram cerca de 450 empregos. A ocupação de lojas é de quase 90% e de salas, quase 80%, que atraem um grande público, que chega a atingir números de 3,3 mil nos finais de semana.

Haja motivos para comemorar, não é mesmo? É por isso que estamos em festa com tantos bons resultados e com tamanho reconhecimento.

A cada dia, nos fortalecemos na área de eventos

As matérias também destacam as estratégias de crescimento adotadas por nós, entre elas o investimento na qualificação do espaço para eventos sociais, culturais, esportivos e de marketing. Somente em 2018, já foram mais de 30 iniciativas que vem consolidando o Alphaville Centro Comercial como um espaço de referência para a promoção de eventos e novos negócios, fortalecendo sua vocação para o lazer, entretenimento, turismo, prática de esportes, comércio e serviços. Isso gera novos investimentos no espaço – como melhorias de estrutura – e estimula o empreendedorismo, agregando valor ao Alphaville Centro Comercial e às áreas do seu entorno.