13 de fevereiro de 2019

Design de sobrancelhas e micropigmentação na Maria Esmalte!

Ana Beatriz Reis é Tecnóloga em Estética e Cosmética pela UNA e agora integra o time da Maria Esmalte. Ana se especializou no design de sobrancelhas e micropigmentação. As duas técnicas se complementam e o principal objetivo do trabalho é devolver e melhorar a autoestima ou, simplesmente, fazer com que você se sinta mais bonita.

Segundo Ana Reis, a sobrancelha é a moldura do rosto, por isso o trabalho de um designer é fundamental para deixá-lo mais harmonioso e dentro das proporções certas. No design, você tira as medidas do rosto e faz a retirada dos pelos a fim de moldar a face de acordo com o visagismo da pessoa.

Minha preferência é a naturalidade maior possível.

Já com a micropigmentação, é feito um trabalho de preenchimento nas falhas da sobrancelha que o design não consegue preencher. Tentando preservar ao máximo os pelos da pessoa. “Não adianta pegar uma pessoa que tem a sobrancelha reta e fazer com que ela fique arqueada. Não dá. Temos que respeitar o que a pessoa já tem. Sem fazer grandes modificações, mas na sutileza, nos detalhes. Com a maior naturalidade possível.”, declara Ana Reis.

O resgate da autoestima é extremamente importante dentro da Estética

“Quando você mexe no rosto, que é a coisa mais particular da pessoa, você mexe também na autoestima. Você resgata a autoestima, um procedimento como esse serve justamente para a pessoa saber que é possível ter uma sobrancelha e que seja natural. Então, a partir do momento em que ela está mais confiante consigo mesma, essa confiança irradia para todas as outras áreas da vida. Eu acho isso extremamente importante dentro da Estética, e é por isso que eu saí da Arquitetura e entrei para a Estética, onde a satisfação é imediata”.

Cuidados

Antes de fazer o procedimento, Ana Reis faz a ficha de anamnese da cliente para determinar os cuidados e qualquer restrição ou impedimento para fazer o tratamento. “O procedimento não é recomendado para pessoas com pele hiper-reativa, em gestação ou passando por algum tipo tratamento médico.

Ana Reis deixou a Arquitetura para se dedicar à Estética, profissão que considera recompensadora por estar em contato mais direto com as pessoas. Estudou com profissionais como Ivanise Stein e Ana Sales. “Queria uma conexão maior com o público, resultados imediatos, sorrisos espontâneos. Atingir a autoestima das pessoas de forma direta. Levei a noção de estética da Arquitetura para a faculdade de Estética e Cosmética. Me descobri no Design de Sobrancelhas. Desde criança, me diziam que eu desenhava bem, que tinha boa noção de tridimensionalidade. Ao invés de emoldurar paredes com janelas e suas belas paisagens, optei por emoldurar rostos, com suas sobrancelhas e seus belos olhos. Acredito no aperfeiçoamento da beleza natural, sem excessos. Bora ficar mais bonita?”

Ana Reis atende de segunda a quinta-feira, das 10 às 18 horas. A Maria Esmalte fica no Center III – Loja 104. Telefone (31) 3646-1113.