4 de outubro de 2018

Quer aprender a se defender de ataques inesperados? Conheça o Krav Maga

O NuCleo de Dança Alphaville acaba de fechar parceria com Federação Sul Americana de Krav Maga para trazer a prática da luta de defesa pessoal.

O Krav Maga tem como objetivo ensinar aos seus praticantes técnicas de legítima defesa em situações do dia a dia que apresentem perigo real à vida.

O Krav Maga é uma técnica de defesa pessoal que foi criada por Imi Lichtenfeld e utilizada pelo exército de Israel. Ela permite que homens e mulheres, de todas as idades e condicionamentos físicos, possam se defender de agressões em situações reais de perigo, como brigas, ataques e encontros violentos.

Com apenas duas horas de treino por semana, o método desenvolve os movimentos naturais do corpo humano que, através da transferência de peso e força de explosão, potencializa os golpes que têm como alvo os pontos vitais do corpo do agressor, permitindo enfrentar o adversário seja qual for sua força e porte físico.

O aluno é treinado para exercer o controle de suas emoções, os sentidos são aguçados e, ao mesmo tempo, desenvolve a capacidade de prever movimentos antes de serem esboçados. A técnica estimula e trabalha os reflexos instintivos, que são as reações naturais do cérebro humano diante do perigo. 

As aulas serão ministradas pelo instrutor Daniel Bernardes, treinado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e supervisionado pelo Grão Mestre Kobi.

Quem quiser conhecer mais de perto o método não pode perder a aula inaugural que acontecerá no dia 20 de outubro, às 10 horas, na Arena Fight do NuCleo de Dança Alphaville.

As aulas efetivas acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, das 19 às 20 horas.

O NuCleo de Dança Alphaville fica no Center V – Lojas 101,102, 110 a 113. Telefone: (31) 3567-9920 / 98800-6192.

Foto: NuCleo de Dança Alphaville