24 de maio de 2019

Bailarinas do Alphaville conquistam prêmios internacionais

As irmãs Eloá (11) e Leona Bimbato (9), alunas do NúCleo de Dança Alphaville, se destacaram nas duas principais competições mundiais de dança realizadas nos EUA, o Youth America Grand Prix (YAGP) e o World Ballet Competition (WBC). Elas empataram em 3º lugar no WBC e ganharam bolsa de bolsa de estudos para a Cheng Ballet Academy em Cingapura – um dos berços formadores dos bailarinos na Ásia.

No YAGP, considerado como a Copa do Mundo da Dança, a caçula Leona ficou entre as Top 12 do Mundo e Eloá conquistou uma bolsa e estudos para uma escola de dança profissionalizante nos EUA.

As conquistas alcançadas pelas duas irmãs são fruto de muita dedicação, determinação e disciplina. Filhas da professora de ballet Leonora Lima – fundadora do NúCleo de Dança Alphaville, credenciada pela Royal Academy of Dance (RAD), de Londres – as meninas praticam ballet desde os três anos de idade. A dança, segundo Leonora Lima, “se transforma numa ferramenta que ensina a competir, a ganhar, a perder, a lidar com as frustrações, a treinar e repetir para melhorar e alcançar um objetivo, e a ter autocontrole e equilíbrio emocional nas dificuldades e desafios.”

O NuCleo de Dança Alphaville fica no Center V (lojas 101, 102, 110 a 113) – Telefone: (31) 3567-9920 / (31) 98988-6192 – E mail: leonoralima.nucleo@gmail.com