17 de maio de 2021

Maio Amarelo - Campanha de Conscientização sobre Segurança no Trânsito

VAMOS TRANSFORMAR O ALPHAVILLE NUM MODELO DE CIDADANIA, PEQUENOS GESTOS FAZEM A DIFERENÇA!

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito e gostaríamos de aproveitar a ocasião para iniciar uma campanha para a utilização do estacionamento do Alphaville Centro Comercial da forma correta, sem prejudicar ninguém.

O espaço possui, aproximadamente, 300 vagas cada um. Um número mais que suficiente para abrigar todos os lojistas, salistas e frequentadores, habituais e esporádicos.

As vagas para deficientes físicos e aposentados estão devidamente sinalizadas. Há 13 bicicletários para que os ciclistas possam deixar suas bikes com segurança sem obstruir as áreas de circulação de pedestres.

Mesmo com toda essa estrutura, observamos que muitas pessoas desenvolveram o hábito de estacionar seus carros em locais proibidos.

Mais especificamente em frente às lojas e essa atitude acaba por prejudicar o negócio, pois impede a visão das vitrines, tornando a venda mais difícil.

Estacionar nesse local tem um efeito nefasto para as pessoas portadoras de deficiência física e visual, porque os carros se transformam em uma barreira a mais para ser transposta. As jovens mamães, com carrinho de bebês, também têm dificuldade de circulação.

Estacionar em local proibido e a utilização de vagas de idosos e deficientes por pessoas sem permissão tem causado transtornos e colocado em risco a vida de nossas crianças e usuários.

Respeite a sinalização de trânsito

Os veículos estacionados de forma irregular são aqueles que impedem ou dificultam o estacionamento de terceiros, tais como:

– estacionar em local proibido;

– ocupar duas vagas;

– “queimar faixa” demarcatória da vaga;

– trafegar em sentido contrário;

– ocupar vaga de emergência sem necessidade ou descumprimento das normas relativas ao tempo máximo de uso e sinalização (pisca-alerta ligado);

– ocupar vaga destinada a PNE (Portadores de Necessidades Especiais) ou idoso sem a necessária “Carteira de PNE” visível no para-brisa;

– trafegar em calçadas destinadas a pedestres;

– trafegar em velocidade acima de 10 Km/h.

Apelamos para o bom senso de todos. Estacione seu veículo de modo a não sair da área demarcada para sua vaga, pois carros estacionados de forma irregular dificultam a manobra dos demais veículos e, ainda, podem ser multados por invadir a área.

Desde já agradecemos a atenção.

Associação Alphaville Lagoa dos Ingleses Centros Comerciais